Os 11 Melhores Sites de Emprego em Portugal

Escrito por:

Tiago Cardoso
Sites de Emprego em Portugal

Está à procura dos melhores sites de emprego em Portugal? Os sites de emprego ou os chamados portais de emprego, funcionam como os antigos jornais que mostravam as oportunidades de emprego listando as vagas disponíveis.

Equipado com milhões de empregos, usar um site de empregos é uma das melhores e mais eficientes maneiras de pesquisar e candidatar-se a milhares de oportunidades.

Para encontrar os melhores sites de emprego para iniciar a sua pesquisa, examinamos mais de trinta de sites de empregos diferentes antes de selecionar os dez primeiros.

Fizemos as nossas escolhas após avaliar a facilidade de uso, recursos e reputação.

Lista dos Melhores Sites de Emprego em Portugal

  1. Emprego Mais
  2. Net-Empregos
  3. SAPO Emprego
  4. Portal Emprego
  5. Alerta Emprego
  6. BEP
  7. ITJobs
  8. EmpregosIT
  9. Indeed
  10. OLX Emprego
  11. IEFP Emprego

O que são sites de empregos?

Os sites de empregos atuam como motores de busca (Ex: Google, Bing, Yahoo) e bancos de dados para vagas abertas em variadas empresas.

Alguns até oferecem serviços pagos para quem procura emprego, como cursos e redações de cartas de apresentação.

Os sites de empregos podem ajudar os candidatos com qualquer nível de educação e experiência a encontrar emprego em qualquer setor.

Qualquer pessoa que esteja à procura ativamente de emprego deve considerar seriamente o uso de um site de empregos para encontrar e se candidatar ao maior número possível de oportunidades.

Recomendamos que usem sempre os melhores sites de emprego.

Como funcionam os sites de empregos?

A maioria dos sites de empregos são gratuitos. Basta entrar no site, digitar o cargo que deseja para pesquisar oportunidades na sua cidade. Depois basta enviar o currículo por e-mail.

Após candidatar-se a uma vaga por meio destes sites, a pessoa que irá entrevistar-lhe irá analisar as suas informações e irá entrar em contacto se estiver interessado na sua candidatura.

Dicas para procurar trabalho online

Agora, já sabe os melhores sites de emprego de Portugal e como funcionam, já está um passo à frente. 

Agora vamos-lhe passar dicas que deve usar para procurar trabalho online: