fbpx

os 10 melhores sites de emprego em portugal

portais de emprego

Neste artigo listamos os 10 melhores sites de emprego em Portugal.

Também falamos sobre como funcionam eles e damos-lhe dicas de como procurar emprego online.

Vamos lá.

Os Melhores Sites de Emprego em Portugal

Parte 1:

os melhores portais de emprego

Os Melhores Portais De Emprego​

Os 10 Melhores Sites de Empregos de 2021

Está à procura dos melhores sites de emprego em Portugal? Os sites de emprego ou os chamados portais de emprego, funcionam como os antigos jornais que mostravam as oportunidades de emprego listando as vagas disponíveis.

Equipado com milhões de empregos, usar um site de empregos é uma das melhores e mais eficientes maneiras de pesquisar e candidatar-se a milhares de oportunidades.

Para encontrar os melhores sites de emprego para iniciar a sua pesquisa, examinamos mais de trinta de sites de empregos diferentes antes de selecionar os dez primeiros.

Fizemos as nossas escolhas após avaliar a facilidade de uso, recursos e reputação.

Descobre então abaixo o nosso top10 de sites de trabalho em Portugal:

1. Emprego Mais – Obviamente, o melhor portal de emprego para usar diariamente… O nosso portal!

2. Net-Empregos – O maior Portal de emprego de Portugal com mais de 20 anos, dispõem de várias oportunidades em todos os setores. Para além de emprego, é possível procurar também formações e afins.

3. Expresso Emprego – Um dos maiores portais para encontrar trabalho em Portugal e no Estrangeiro.

4. SAPO Emprego – O Sapo Emprego é outro grande portal de empregos há muitos anos no mercado.

5. Portal Emprego – Portal Emprego oferece uma plataforma simples para procurar empregos, concursos, acções de formação e voluntariado.

6. Alerta Emprego – Criado por dois portugueses especialistas em recrutamento, o portal permite uma pesquisa simples de emprego.

7. Emprego XL – Parecido com os outros portais, simples de usar para a procura de emprego.

8. Emprego Saúde – Portal de emprego diferenciado. O portal reúne ofertas para os mais diferentes profissionais de saúde, como médicos e enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, etc.

9. BEP – Bolsa de Emprego Público. Aqui vais encontrar ofertas de trabalho na função pública.

10. ITJobs – Se procuras emprego na área das Tecnologias de Informação (IT,TI), ITJobs é o sitio certo.

11. EmpregosIT – Tal como o ITJobs a EmpregosIT destina-se à procura de emprego em IT.

Leia Também: Tipos de Contratos de Trabalho

PARTE 2:

Informações dos portais de trabalho

Informações Portais de Trabalho

O que são Sites de Empregos?

Os sites de empregos atuam como motores de busca (Ex: Google, Bing, Yahoo) e bancos de dados para vagas abertas em variadas empresas.

Alguns até oferecem serviços pagos para quem procura emprego, como cursos e redações de cartas de apresentação.

Os sites de empregos podem ajudar os candidatos com qualquer nível de educação e experiência a encontrar emprego em qualquer setor.

Qualquer pessoa que esteja à procura ativamente de emprego deve considerar seriamente o uso de um site de empregos para encontrar e se candidatar ao maior número possível de oportunidades.

Recomendamos que usem sempre os melhores sites de emprego.

Como Funcionam os Sites de Empregos?

A maioria dos sites de empregos são gratuitos. Basta entrar no site, digitar o cargo que deseja para pesquisar oportunidades na sua cidade. Depois basta enviar o currículo por e-mail.

Após candidatar-se a uma vaga por meio destes sites, a pessoa que irá entrevistar-lhe irá analisar as suas informações e irá entrar em contacto se estiver interessado na sua candidatura.

Dicas para Procurar Trabalho Online

Agora, já sabe os melhores sites de emprego de Portugal e como funcionam, já está um passo à frente. Agora vamos-lhe passar dicas que deve usar para procurar trabalho online:

– Crie o seu próprio CV diferenciado – A moda de usar currículos “vitae” já passou… Algumas empresas ainda o pedem, mas cada vez os currículos diferenciados chamam mais à atenção dos entrevistadores.

– Use o LinkedIn – Para além dos sites de emprego, usar o LinkedIn é uma ferramenta muito poderosa para procura de emprego e para criar conexões sobre trabalho.

– Envie o máximo de candidaturas possíveis – Estamos na era da Internet, milhares de oportunidades irão aparecer e então, não fique à espera de ser o único a ser candidato. Obviamente irão haver milhares de candidatos, portanto não se candidate apenas a uma empresa.