Tudo Sobre Embalagens Sustentáveis

Com o grande aumento da consciencialização do mercado sobre o impacto ambiental que as embalagens plásticas trazem-nos, a procura por embalagens sustentáveis também cresceu.

Felizmente, também os consumidores estão mais cientes sobre os impactos negativos que os resíduos de plástico geram ao nosso planeta.

Mas, o que são embalagens sustentáveis?

Uma embalagem sustentável, é qualquer embalagem que é fácil de reciclar, segura para o meio ambiente e feita a partir de material reciclado.

As embalagens sustentáveis são criadas através de materiais e práticas de fabricação com o impacto mínimo no consumo de energia e recursos naturais.

As embalagens sustentáveis, também conhecidas como embalagens ecológicas ou embalagens verdes, pretendem:

  • Impulsionar o uso de materiais reutilizáveis/renováveis;
  • Cortar nas despesas relacionadas com embalagens;
  • Fornecer opções para reciclar embalagens facilmente;
  • Eliminar o uso de materiais tóxicos na produção das mesmas;

O papel é uma excelente opção — isto porque é reutilizável, reciclável, biodegradável e pode ser utilizado em qualquer finalidade.

Quase todas as embalagens de papel são feitas de papel reciclado. O interessante é que o papel pode ser mesmo reciclado até 6 vezes antes que as fibras se descomponham em pedaços menores — que também podem ser transformados em papel novamente!

Embalagem em cartão micro canelado
Embalagem em cartão micro canelado

Com isto tudo, muitas empresas começaram-se a preocupar com o meio ambiente e tornar nisso uma prioridade. O exemplo disso é a Mediapack, onde fornecem embalagens com certificado FSC, onde são reconhecidos como a certificação mais importante do mundo para a gestão florestal.

A natureza combinada com a ciência é a resposta para criar os melhores produtos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um Comentário