fbpx

Como Vender Roupa Usada

Como Vender Roupa Usada

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Talvez estejas neste momento a olhar para o teu armário a pensar “Porra, podia ganhar tanto dinheiro com a roupa que já não uso…” E, não é que podes mesmo!? Aprende agora mesmo a como vender aquela tua roupa que está no fundo do armário!

Vender roupa usada está na moda e as pessoas cada vez mais aderem a esta movimento por ser uma incrível forma de economizar e juntar dinheiro. Vender roupas nunca foi tão fácil graças aos sites de vendas, aplicativos e redes sociais que te ajudam a criar uma pequena loja online.

À medida que estamos a arrumar o nosso armário para fazer as nossas próprias vendas, estamos também a organizar uma lista dos melhores sites para tu venderes roupa e dicas!

Sites para Vender Roupa Usada

Se já selecionaste as peças de roupa usada, está na hora de começares o teu negócio. Logo abaixo dos sites também dispomos de algumas dicas para tu usares para potenciares as tuas vendas online!

Roupeiro

O Roupeiro.pt como o nome sugere, é uma plataforma portuguesa que promove o assunto deste artigo, a venda de roupa online! Neste site tu poderás comprar de forma barata e vender as roupas que já não usas.

Basicamente o Roupeiro.pt é um género de Ebay e OLX mas apenas destinado à venda de roupa… Já viram que ideia magnifica!? E para além disso, a plataforma é bastante simples de usar! Basta entrares no site, inscreveres-te e depois publicar um anúncio!

Como Usar o Site Roupeiro.pt para Vender Roupas Online

Micolet

Se não conheces, a Micolet.pt é uma plataforma Espanhola com sede em Portugal, que oferece também aos utilizadores a possibilidade de comprar e vender roupas usadas! Mas, ao contrário da Roupeiro, esta plataforma é apenas destinado a mulheres.

A Micolet nos últimos anos tem ganhado muita popularidade devido à enorme variedade de produtos, e que tal juntares este site à tua lista e venderes também lá a tua roupa? Com apenas alguns cliques irás conseguir mostrar a todos as tuas peças de roupa!

OLX

O OLX como deverás saber, é a maior plataforma de vendas online de Portugal e, para teu espanto, também é possível venderes lá a tua roupa! Basta registares-te e criar um anúncio… O bom do OLX é que é uma plataforma usada para vários nichos e o que não falta são pessoas a ver os anúncios.

ASOS Marketplace

A ASOS é uma loja de roupa muito conhecida no estrangeiro e também em Portugal. Eles dispõem de um mercado para as pessoas venderem as suas roupas. Mas, aqui terás que pagar uma taxa para poder usufruir de tal serviço. A ASOS Marketplace será uma boa opção se desejas transformar a venda das tuas peças de roupa velhas online em algo sério.

eBay

Quem não conhece o eBay? Sites antigos como o eBay existem até agora por algum motivo… A fama é gigantesca e os clientes são muitos também! O eBay dispõem do formato de leilões que dá sempre uma chance de conseguires algum dinheiro a mais.

Instagram

Neste momento o Instagram está a bombar. Todos os dias lojas novas são criadas e cada vez mais o Instagram é otimizado para vendas… Esta é a tua melhor oportunidade para criar a tua também!

Dicas para Vender Roupas Usadas Online

Dicas Para Vender Roupas (Infográfico)

Agora que já sabes os melhores locais para venderes a tua roupa, está na hora de aprenderes algumas dicas para potenciarem as tuas vendas!

Tira Fotos Incríveis

Faz jus às tuas peças de roupa que pretendes vender e aumenta as chances de venda com fotos incríveis… Exemplos como, tirar fotos com um fundo branco com a roupa num cabide. Nunca subestimes o poder de uma boa iluminação!

Dica: Se queres mesmo potenciar as tuas vendas, então tira fotografias com o produto vestido!

vender roupas no instagram 1

Preço Certo

Toda a gente adora fazer bons negócios, principalmente quando falamos de coisas usadas. Em todo o lado vende roupa, um bom preço é a coisa mais importante para convenceres alguém a comprar as tuas roupas.

Se tens uma meta de vender rapidamente, nós recomendamos que o preço da peça de roupa seja pelo menos metade do preço que tu pagaste, ou até mais. Provavelmente tu desejas ganhar mais que isso, mas tens que ter em mente que quanto mais o preço for alto, mais lento será a venda.

Sinceridade

Provavelmente as roupas que tu desejas vender são bonitas, foi assim que elas foram para ao teu armário! Mas, ela já foi usada muitas vezes provavelmente. Uma peça de roupa estragada pode arruinar os teus negócios e pode pôr-te em situações bizarras.

Se enviares uma peça estragada para o cliente, para além de ele poder pedir o dinheiro de volta, pode deixar-te mal visto e fazer comentários desnecessários nas tuas redes sociais ou na plataforma que tu vendes e isso irá arruinar negócios futuros.

Portanto, faz um favor a ti próprio e sê sempre sincero com o cliente. Se algo estiver diferente, avisa sempre antes de enviar o produto.

Vende Roupa da Época

Esta dica é muito simples! Para conseguires muitas vendas, vende roupas da época do momento. Se estiveres a tentar vender casacos de pelo no Verão, a probabilidade de haver clientes é quase nula. Vende sim as peças da estação do ano presente.

Lojas Físicas de Roupa Usada

Para além dos sites para vender roupa, tu também tens a possibilidade de vender roupa a lojas físicas. De certeza que na tua cidade tem lojas de roupa usada conhecidas e, geralmente essas lojas compram roupa usada aos clientes.

Por vezes, esse tipo de lojas também poderá dar-te a opção de colocares a tua peça de roupa à venda na loja e ganhares uma comissão por isso. Geralmente, todas as peças de roupa são avaliadas pelo proprietário.

Leia Também: 7 Formas de Ganhar Dinheiro estando Desempregado

Artigos Relacionados

Está a Procura de emprego!?

Veja todas as ofertas de emprego no nosso portal