fbpx

como vender roupa usada

ganhe dinheiro com a sua roupa velha

Neste artigo falamos de como vender a sua roupa usada.

Se você tem roupas que já não usa e quer ganhar algum dinheiro com isso, chegou ao sítio certo.

Vamos lá!

como vender roupa usada

Parte 1:

sites para vender roupa

Sites Para Vender Roupa​

Talvez esteja neste momento a olhar para o seu armário a pensar “Porra, podia ganhar tanto dinheiro com a roupa que já não uso…” E, não é que pode mesmo!?

Vender roupa usada está na moda, e as pessoas cada vez mais aderem a esta movimento por ser uma incrível forma de economizar e juntar dinheiro. 

Vender roupas nunca foi tão fácil graças aos sites de vendas, aplicativos e redes sociais que lhe ajudam a criar uma pequena loja online.

À medida que arrumamos o nosso armário para fazer as nossas próprias vendas, estamos também a organizar uma lista dos melhores sites para você vender a sua roupa.

Sites para Vender Roupa Usada

Se já selecionou as peças de roupa usadas, está na hora de começar o seu negócio. 

Logo abaixo dos sites também dispomos de algumas dicas para usar e assim potenciar as suas vendas online!

Micolet

Se não conhece, a Micolet.pt é uma plataforma Espanhola com sede em Portugal, que oferece também aos utilizadores a possibilidade de comprar e vender roupas usadas! 

Mas, esta plataforma é apenas destinado a mulheres.

A Micolet nos últimos anos tem ganhado muita popularidade devido à enorme variedade de produtos. E que tal juntar este site à sua lista e vender também lá a sua roupa? 

Com apenas alguns cliques irá conseguir mostrar a todos as suas peças de roupa!

OLX

OLX como deverá saber, é a maior plataforma de vendas online de Portugal e, para seu espanto, também é possível vender lá a sua roupa! 

Basta criar uma conta e logo após criar um anúncio de vendas… O bom do OLX é que é uma plataforma usada para vários nichos e, o que não falta são pessoas a ver os anúncios.

ASOS Marketplace

A ASOS é uma loja de roupa muito conhecida no estrangeiro e também em Portugal. 

Eles dispõem de um mercado para as pessoas venderem as suas roupas. Mas, aqui terá que pagar uma taxa para poder usufruir de tal serviço. 

ASOS Marketplace será uma boa opção se deseja transformar a venda das suas peças de roupa velhas online em algo sério.

eBay

Quem não conhece o eBay? Sites antigos como o eBay existem até agora por algum motivo… A fama é gigantesca e os clientes são muitos também! 

O eBay dispõem do formato de leilões que dá sempre uma hipótese de conseguir algum dinheiro a mais.

Instagram

Neste momento o Instagram está a “bombar”. Diariamente lojas novas são criadas e cada vez mais o Instagram é otimizado para vendas… Esta é a sua melhor oportunidade para criar a sua também!

PARTE 2:

Dicas de vendas

dicas para vender roupa

5 dicas para Vender Roupas Usadas Online

Agora que já sabe os melhores locais para vender a sua roupa, está na hora de aprender algumas formas de potenciar as suas vendas!

1. Tire Fotos Incríveis

Faz jus às suas peças de roupa que pretende vender e aumente as hipóteses de venda com fotos incríveis… Exemplos como, tirar fotos com um fundo branco com a roupa num cabide. Nunca subestime o poder de uma boa iluminação!

Dica: Se quer mesmo potenciar as suas vendas, então tire também fotografias com o produto vestido!

2. O preço certo

Todas as pessoas adoram fazer bons negócios, principalmente quando falamos de coisas usadas. 

Em todo o lado vende roupa, um bom preço é a coisa mais importante para convencer alguém a comprar as suas roupas.

Se tem uma meta de vender rapidamente, nós recomendamos que o preço da peça de roupa seja pelo menos metade do preço que pagou, ou até mais. 

Provavelmente deseja ganhar mais que isso, mas tem que ter em mente que quanto mais o preço for alto, mais lento será a venda.

3. Sinceridade

Provavelmente as roupas que deseja vender são bonitas, foi assim que elas foram parar ao teu armário! Mas, ela já foi usada muitas vezes, provavelmente. 

Uma peça de roupa estragada pode arruinar os seus negócios e pode pôr-lhe em situações bizarras.

Se enviar uma peça estragada para um cliente, para além de ele poder pedir o dinheiro de volta, pode deixar-lhe mal visto e fazer comentários desnecessários nas suas redes sociais ou na plataforma que você vende e isso poderá arruinar negócios futuros.

Portanto, faça um favor a si próprio e seja sempre sincero com o cliente. Se algo estiver diferente, avise sempre antes de enviar o produto.

4. venda roupa da época

Esta dica é muito simples! Para conseguir muitas vendas, venda roupas da época do momento.

Se estiver a tentar vender casacos de pelo no verão, a probabilidade de haver clientes é quase nula. Venda sim, as peças da estação do ano presente.

5. lojas físicas

Para além dos sites para vender roupa, também tem a possibilidade de vender roupa a lojas físicas.

De certeza que na sua cidade tem lojas de roupa usada conhecidas e, geralmente essas lojas compram roupa usada aos clientes.

Por vezes, esse tipo de lojas também poderá dar-lhe a opção de colocar a sua peça de roupa à venda na loja e ganhar uma comissão por isso. 

Geralmente, todas as peças de roupa são avaliadas pelo proprietário.

Leia Também: 7 Formas de Ganhar Dinheiro estando Desempregado