fbpx
Como Interpretar Anúncios de Emprego Corretamente
Como Interpretar Anúncios de Emprego Corretamente

Já se perguntou muitas vezes o que está escondido atrás de uma oferta emprego? Qual das muitas qualificações exigidas realmente precisa ter?

Ler e interpretar um anúncio de emprego corretamente é o primeiro obstáculo que deve superar no processo de candidatura a um novo emprego, porque todos eles contêm um subtexto.

O primeiro grande erro é, portanto, não lidar com um anúncio de emprego suficientemente completa. A empresa tenta se vender o melhor possível no anúncio de emprego. Por causa disso, não deve acreditar em todas as palavras nele.

As empresas tentam se apresentar melhor do que são, para que o maior número possível de candidatos participe. Claro que você não deve mentir em tal anúncio, mas exageros são relativamente comuns.

Não se deixe enganar por termos técnicos e expressões em inglês. À primeira vista, isso pode impedir você de se inscrever, mas, à primeira vista, são mais aparentes do que reais.

Aprenda a interpretar corretamente os anúncios de emprego e, a seguir, convencê-lo com um aplicativo perfeitamente adequado ao anúncio de emprego.

Interpretar Ofertas de Emprego Corretamente: Os Requisitos para o Candidato

As primeiras qualificações mencionadas são particularmente importantes, as últimas menos. Procure palavras-chave como “obrigatório” ou “presumimos”. Se você não atender a esses requisitos, não precisa se inscrever.

Parece diferente com as formulações no subjuntivo ou com as palavras-chave “idealmente” ou “desejável”. Os requisitos meramente desejáveis ​​não precisam ser atendidos para que haja uma boa hipótese do emprego anunciado.

Como regra geral, se você atender a 60% dos requisitos, inscreva-se! Porque muitas empresas procuram o candidato perfeito que o mercado simplesmente não pode oferecer.

Uma longa lista de qualificações relacionadas a um ideal que não existe. Portanto: Não desanime em nenhuma circunstância!

Interprete Corretamente as Frases e Palavras no Anúncio de Emprego

A regra mais importante é: leia o anúncio de emprego completamente e palavra por palavra.

Por exemplo, frases como “Procuramos apoio para a nossa equipa jovem e dinâmica” indicam que procuramos um jovem candidato. Isso não pode ser declarado oficialmente devido à lei anti discriminação, mas essas declarações sugerem fortemente que apenas um jovem candidato se encaixaria na equipa.

Cuidado com frases como “Pagamos remuneração com base no desempenho”. A ideia é pensar que quanto melhor o trabalho que faz, maior é o seu salário. Mas, na verdade, esta frase significa que trabalharia com base em comissão, portanto, não pode esperar uma renda regular e constante.

Se o anúncio de emprego disser que novos funcionários são constantemente procurados, isso também não é um bom presságio. A partir desta frase, pode concluir que há uma alta rotatividade, possivelmente devido a um ambiente de trabalho hostil.

A frase “oferecemos um emprego variado” também soa tentadora, é claro, mas muitas vezes significa áreas de responsabilidade não totalmente definidas e limitadas, de modo que uma pessoa pode rapidamente se tornar uma “garota para tudo”. Mais frases num anúncio de emprego e como interpretá-las corretamente:

A empresa exige resiliência: a empresa espera resultados perfeitos mesmo quando os prazos são apertados. Não deve reagir com sensibilidade a um tom áspero e deve ser capaz de aceitar as derrotas rapidamente.

Se a assertividade é necessária, a empresa não quer seguidores ou funcionários que não possam expressar o seu ponto de vista. Compromisso significa que fica mais tempo quando há muito o que fazer e deve ser capaz de fazer sem sempre querer terminar o trabalho a tempo.

Leia os Anúncios de Emprego Corretamente: as Vantagens de se Candidatar

Se não tiver certeza se entendeu corretamente uma formulação do anúncio de emprego, entre em contacto com a empresa. Isso trará o seu nome à conversa no departamento de Recursos humanos.

Isso também terá vantagens para a aplicação subsequente, pois pode consultar o telefonema na introdução da sua carta de apresentação.

Outra vantagem importante é que pode descobrir muito sobre a empresa estudando cuidadosamente o anúncio. Por exemplo, o que esta empresa atribui grande importância aos seus funcionários.

Um anúncio de emprego é como um cartão de visita com o qual as empresas esperam encontrar o maior número possível de interessados. Quanto mais lê e os entende, melhor pode se vender como o novo funcionário mais adequado.

Portanto, o anúncio de emprego pode ser extremamente útil ao redigir a sua inscrição. Os requisitos que a empresa menciona primeiro também devem ser declarados no aplicativo e, de preferência, acompanhados de um breve exemplo.

Desta forma, não só mostra na sua candidatura que é a combinação ideal para o perfil de trabalho anunciado, mas também que lidou intensamente com o anúncio.

Não se refira apenas às qualificações explicitamente mencionadas, mas tente ler nas entrelinhas. Que impressão a oferta de emprego transmite? Que tipo de funcionário a empresa procura? Seja aquele funcionário.

Leia Também: Escritório em Casa: 15 Dicas para Trabalhar em Casa!