5 Empregos para pessoas que adoram trabalhar com as suas mãos

Se adoras trabalhar com as tuas mãos, arranja um trabalho que produza um objeto tangível — uma prova de um trabalho bem-feito. O emprego mais reuniu 5 empregos que são práticos.
10 Empregos para pessoas que adoram trabalhar com as suas mãos

Se tu estás entre as muitas pessoas que adoram trabalhar com as suas próprias mãos, sabe que existem razões cientifica para explicar essa satisfação.

Afinal de contas, ter um emprego que produz objetos tangíveis — a prova de um trabalho bem-feito — de alguma forma parece que estás a ser mais produto do que se tivesses, por exemplo, a clicar num teclado o dia todo.

Além disso, as tuas capacidades e realizações são visíveis para que todos possam admirar.

Embora a tecnologia tenha feito muito para substituir umas boas mãos humanas, ainda existem muitos trabalhos manuais por aí que requerem um toque humano. Neste artigo, reunimos 10 carreiras que te permitem trabalhar com as tuas mãos.

Carpinteiro

Se não sabes o que faz um carpinteiro, nós explicamos-te. Como carpinteiro tu farias as coisas que vemos com tanta frequência que as tomamos por garantidas — portas, paredes, armários, móveis — tudo começa como matéria-prima, tipicamente madeira.

Os carpinteiros pegam na madeira, medem, cortam, dão forma, montam e dão-lhe os toques finais, dando-lhe uma vida nova.

Geralmente, esta é uma profissão que não requer cursos. A maioria dos carpinteiros aprende o ofício através da experiência obtida no trabalho.

Encontra todos os empregos de carpinteiro no Emprego Mais.

Eletricista

Se desfrutas de reparação doméstica ou se gostas de mexer em aparelhos, o trabalho elétrico poderá oferecer o tipo de trabalho manual que despertará o teu interesse.

Os eletricistas instalam, mantêm e reparam os sistemas de energia, executam linhas elétricas e ligam-nas para casas e empresas, dando-nos o sumo necessário para manter as luzes acesas.

Para trabalhar nesta área é preciso tirar um curso. A maioria das empresas requer que tu tenhas pelo menos um curso tirado e um estágio que te tenha dado alguma experiência profissional. O CEAC é um exemplo onde poderás tirar curso de eletricista.

Encontra todos os empregos de eletricista no Emprego Mais.

Mecânico

Se és uma amante de carros, isto é para ti. Neste emprego, farias tudo que envolva manutenções! Desde efetuar mudanças de óleo de rotina até ao diagnóstico e reparação de grandes problemas, os mecânicos mantêm as mãos ocupadas realizando a manutenção em todas as partes de um veículo. Prepara-te para ficar oleoso!

Este é outro emprego que é frequente ser obrigatório ter algum tipo de curso. Se sempre desejas-te ser um mecânico, o IEFP anualmente oferece vários cursos de mecânica para todo o tipo de pessoas – desde a empregados a desempregados.

Encontra todos os empregos de mecânico no Emprego Mais.

Massagista

Se já alguma vez recebeste uma massagem, sabes como as mãos de um massagista são veneradas.

Isso deve-se às técnicas que os massagistas usam para aplicar pressão nos músculos e tecidos moles do corpo humano para curar lesões, melhorar a circulação, e aliviar a dor. Se já te disseram que és bom com as mãos, então este é um emprego que poderias experimentar.

A maioria das empresas requer um curso para trabalhar nesta área. Na nossa opinião é um mercado que está a aumentar cada vez mais, com todos os tipos de novas massagens que existem. Vale a pena o risco!

Encontra todos os empregos de massagista no Emprego Mais.

Trabalhador de Armazém

Este é um emprego que muitas pessoas procuram. Os trabalhadores de armazém descarregam, movem, digitalizam e empilham cargas, stocks e outros materiais e para as áreas de armazenamento e produção.

Normalmente, não são necessários cursos para este tipo de emprego — a menos que seja preciso conduzir empilhadoras, aí a história é outra, vais precisar de licença para condução de empilhadoras.

Trabalhador de armazém é um trabalho que geralmente é calmo e as pessoas gostam — se gostas de ambiente fabril ou de ambiente de armazém, este trabalho poderá ser o certo para ti.

Encontra todos os empregos de armazém no Emprego Mais.



Subscrever
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments