5 Aplicações Chave para Estudantes Universitários

Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
5 Aplicações Chave para Estudantes Universitários

Quem é estudante sabe o quão difícil é gerir uma variedade de coisas, desde tempo, dezenas de prazos a cumprir, estudar para exames e ter ainda espaço para socializar e descansar. No que toca a multi-tasking, os estudantes são realmente super-heróis com capacidades admiráveis. No entanto, a verdade é que só conseguem gerir todas estas tarefas graças a algumas ferramentas que, com o tempo, se revelaram absolutamente essenciais. Estamos a falar de aplicações que conseguem realmente fazer a diferença na vida dos jovens, ajudando-os a navegar por esta aventura que é a rotina de um estudante.

Neste artigo, iremos abordar 5 aplicações chave que os estudantes universitários podem utilizar para cumprirem todas as suas responsabilidades.

1 – PDF Editor

O PDF Editor é o melhor amigo de todos os estudantes. Este programa permite-lhe editar e formatar qualquer texto em formato PDF. Esta ferramenta muito útil permite-lhe sublinhar frases relevantes com diferentes cores, construir tabelas, fazer desenhos, rascunhos e ainda criar uma assinatura digital. Com o PDF Editor poderá organizar toda a informação mais importante e estudar de forma mais eficaz. Não se esqueça de converter os seus documentos word em pdf para conseguir tirar proveito desta aplicação.

2 – Google Calendar

Qualquer estudante necessita de um calendário para organizar a sua vida e o Google Calendar é das melhores ferramentas que poderá encontrar. Esta aplicação permite-lhe inserir todas as datas importantes no seu calendário, com as devidas descrições e diferentes cores para distinguir diferentes eventos. Além disso, poderá receber ainda alertas quando dada atividade se aproximar, de modo a não se esquecer de nada.

3 – Notion

O Notion é um programa de organização, que lhe permite reunir todas as suas ideias, tarefas e planos num único lugar. Pode criar as pastas e páginas que desejar e organizar tudo a partir de cores, fotos e até mesmo vídeos. O Notion oferece-lhe ainda a opção de adicionar um calendário, através do qual estará sempre atualizado quanto às suas tarefas e eventos futuros. Os estudantes podem realmente aproveitar esta aplicação ao máximo e usá-la não só para organizarem a sua vida escolar, mas também tudo o resto.

4 – Google Drive

O Google Drive é das aplicações mais úteis no que toca a organizar a sua rotina. Apesar de ter um armazenamento limitado, este espaço permite-lhe criar muitas páginas e reunir inúmeros documentos importantes. Esta aplicação serve essencialmente para colocar vários documentos num só espaço organizado para que consiga encontrar tudo o que procura rápido e eficazmente. Se acabar por utilizar todo o espaço gratuito fornecido, poderá sempre atualizar a sua versão para uma superior que lhe conceda mais armazenamento.

5 – Canvas Student

O Canvas Student é maioritariamente utilizado por estudantes universitários. Esta plataforma permite-lhe encontrar e gerir as datas de entrega dos seus trabalhos e exames, bem como organizar todas as informações relevantes associadas a cada disciplina. O Canvas Student é muito útil para quem deseja estar a par de todas as suas responsabilidades escolares e facilita a vida de muitos estudantes.

Estas aplicações permitem que os estudantes organizem as suas tarefas, planos e ideias e ajudam a que tenham uma vida mais relaxada.

Alguma dúvida? Diga-nos abaixo.

Deixe um Comentário