Profissões que Vão estar em Alta em 2022

2021 foi um ano de adaptações para todos nós, fruto de algo que ninguém esperava que acontecesse, uma pandemia.

Ainda assim, a procura de certos profissionais irá crescer, como a remuneração também. Fique assim a par das profissionais que irão dar que falar no próximo ano e não deixe fugir esta oportunidade.

Personal Trainer / Coach

Muitas pessoas acham que é um mercado saturado, por haver muitos profissionais na área. Todavia, é um mercado que dá para todos, principalmente por cada um dos profissionais trabalhar com métodos diferentes de trabalho, que também dão resultados diferentes.

E, um personal trainer não é exclusivo num ginásio. Cada vez mais se auto se introduzem como coach, que fazem um serviço online de acompanhamentos personalizados e que tendem a ter clientes de toda a Europa, pois não se dedicam só ao mercado Português.

Se, é um dos interessados em ser PT, não se preocupe, haverá espaço para si e para muitos mais. O mundo do fitness em Portugal ainda está pequeno, há muito por onde explorar e muitos ginásios a procurar profissionais diferenciados.

Além disso, um Personal trainer não se dedica apenas a uma sala de musculação, pois pode tornar-se especialista em aulas especificas e atrair muitos clientes.

Gestor de Redes Sociais

As redes sociais têm-se tornado um mar de vendas para muitos profissionais e cada dia que passa vê-se mais pessoas a adaptarem-se a este mundo. Porém, nem todas as empresas sabem como se adaptar às redes sociais nem como criar impacto.

No presente ano já muitas pessoas têm optado por contratar profissionais de redes sociais para lhes potenciar as vendas. Mas, desengane-se se pensa que será algo a curto prazo, pois as redes sociais não só são o presente como serão o futuro por muitos e longos anos.

Especialista em Cibersegurança

Cada vez se torna mais notório o aparecimento de hackers no mundo da tecnologia. Para combater isso é sempre necessários especialistas que lutem diariamente contra esses mesmos ataques.

Existem várias áreas de risco, como setor de saúde, governo, empresas de segurança, etc, que vão investir fortemente para uma segurança mais rigorosa, implementando nossos sistemas e ferramentas.

Programador Informático

As tendências continuam a confirmar que o futuro está no setor online. E, para isso, são sempre necessários programadores informáticos para conseguirem criar conteúdos necessários para que as empresas se adaptem e consigam ter as novas linguagens de programação.

Um programador informático em Portugal consegue ter um bom salário, mas os profissionais da área têm sempre que estar sempre atualizados das programação e metodologias usadas.

Médico/Enfermeiro

Estando o mundo todo a combater uma pandemia, é fundamental existirem profissionais espalhados prontos a ajudar, pois parece que a mesma não tem fim. Além de ser uma profissão que sempre teve saída, facilmente em 2022 será uma mais valia.

Mesmo que o mundo consiga parar a pandemia, será inevitável novas vagas, como será inevitável os hospitais continuarem a contratar pessoas.

Em Portugal, como é visível, é contínua a contratação por parte da DGS.

Diretor de Marketing Online

O marketing digital foi uma peça fundamental para a adaptação das pessoas à realidade online, por conta da pandemia.

A inovação tomou conta do mercado e as empresas apostaram em otimizar recursos para atrair clientes. Porém, é um mercado ainda pequeno e que irá ser fundamental para alavancagem do mundo face ao momento atual.

Não tenha dúvidas que investirem marketing será uma chave para o sucesso, pois têm-se visto vários profissionais de outras áreas a trocarem de cargos.

Psicólogo/Psiquiatra

A organização mundial de saúde alertou que o impacto da pandemia irá fazer com que a saúde mental das pessoas venha a ficar bastante prejudicada, principalmente por motivos de ansiedade e depressão.

Em 2021 já foi notória a percentagem de pessoas que tiveram eu decorrer a tratamentos de saúde mental por conta da pandemia. 

É uma profissão com seguro garantido e que muitos dos profissionais já se estão até a adaptar a atendimentos online.

Conclusão

Como podemos analisar, há vários mercados que irão ter uma subida drástica de procura/oferta no ano de 2022. E, se está a pensar em se formar, deve olhar seriamente para as profissionais abordadas neste artigo.

O futuro é seu, mas poderá ter um futuro que seja mais próximo do que pode imaginar. Adapte-se, mas não deixe fugir estas oportunidades.