Medicare – Como Cancelar o Contrato

Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Como Cancelar o Contrato com a Medicare

Aderiu via telefone à Medicare, mas deseja cancelar o contrato? Este artigo explica como fazê-lo.

A Medicare é uma empresa com mais de 10 anos de experiência no mercado Português sobre comercialização de planos de saúde. Eles são conhecidos por possuírem um serviço de excelência e diversidade nas soluções que oferecem [1].

A Medicare relata no seu website que tem como principal missão “proporcionar aos seus clientes o acesso às melhores condições de cuidados de saúde e bem-estar”.

Normalmente, quase todas as pessoas que vê televisão conhece esta marca. Isto porque, o maior marketing da empresa é feito nos canais televisivos mais conhecidos em Portugal — a TVI e a SIC.

Como cancelar o contrato com a Medicare

Quem nunca foi aliciado pelas publicidades na televisão e Internet sobre planos de saúde que oferecem mundos e fundos?

Antes de mais, é preciso frisar que não escrevemos contra nenhuma empresa, nem a dizer que não oferecem o que dizem oferecer, vimos sim, ajudar-vos a desvincular de um plano de saúde, pois quando foram aliciados a aderir ao mesmo não leram as letras pequenas dos contratos.

Vamos começar por sublinhar que a Medicare é um plano de saúde e não um seguro de saúde. Ou seja, eles não pagam nada, apenas oferecem descontos em vários serviços de saúde, como um conjunto de consultas dentárias “gratuitas” em certos planos.

Você fez um contrato via telefone com a Medicare, não está satisfeito e quer abandonar, mas a empresa não deixa porque nas letras pequenas é frisado que tem fidelização de doze meses, correto? Para sair tem que fazer o pagamento das restantes mensalidades, etc. 

Isto é mentira! E hoje vamos-lhe ajudar a cessar contrato com essa empresa.

A Medicare faz contratos via telefone, onde as chamadas ficam gravadas e o que é falado sobre o contrato e o serviço que escolhem segue por email para a vossa aprovação.

Porém, para o contrato ser válido é preciso estar assinado por ambas as partes e é aí a vossa porta de saída sem prejuízo.

Se não existem assinaturas, o contrato é inexistente, pois nada que é feito apenas por telefone é válido. Tem que existir digitalmente ou em papel assinaturas quer da empresa, quer do cliente final.

Posto isto e se é um dos clientes que quer sair da Medicare e nunca enviou nada para eles com a sua assinatura só tem que seguir os próximos passos.

Cancelar contrato com Medicare – Passo a passo

1 – Fazer uma reclamação no site oficial da deco-proteste a explicar detalhadamente a sua situação. 

2 – Num prazo de 48 horas deverá ser contactado pela Multicare para finalizar a saída e rompendo o contrato que não existe entre ambos.

Para quem não conhece, a Deco Proteste “é uma associação independente e sem fins lucrativos, que trabalha lado a lado com os consumidores portugueses pela qualidade, transparência e justiça, representando-os e exigindo a reposição dos seus direitos sempre que necessário. [2]”.

Se tiver interesse, poderá ler um artigo da Deco Proteste sobre um cliente que passou pela mesma situação – “Medicare fideliza a plano de saúde sem consentimento“.

Afinal, tenho contrato ou não?

Se não enviou nada para a Medicare com as suas assinaturas, o que tem apenas é uma proposta de um plano de saúde e não um contrato.

O que lhe chegou ao correio eletrónico foi a proposta de contrato e todos os benefícios, juntamente com a cédula para conseguir usar o plano nos locais designados.

Juntamente vêm regras em letras pequenas, como a fidelização anual. 

Assim sendo, existe apenas um telefonema em que você mostrou interesse e um correio eletrónico com uma proposta/contrato que tu você não assinou.

Isto é a solução para o seu problema e se quer ajudar outras pessoas que estão a passar pela mesma situação, aconselhamos a fazer uma reclamação no portal da queixa para que outros interessados em adquirir o serviço ou clientes insatisfeitos possam ver a sua queixa/denúncia e pensarem novamente se é realmente o que querem.

Como pode ver no Portal da Queixa, a empresa já tem mais de 900 reclamações só no último ano, o que mostra que não são poucos os casos semelhantes e que um plano de saúde não é a solução que muita gente procura, mas que são aliciados em prol de um serviço que não necessitam e prendem-se com uma fidelização.

Leia Também: Plano de Saúde ou Seguro de Saúde: Qual o melhor?

Alguma dúvida? Diga-nos abaixo.

Subscribe
Notify of
guest
39 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ana Soares

Boa noite!
Sou cliente Medicare mas gostaria de cancelar o contrato uma vez que, não está a ser utilizado e não corresponde as minhas necessidades. Hoje contactei via chamada e após expor a situação informaram-me que teria que ter avisado com 1 mês de antecedência que queria cancelar. O contrato vai ser renovado a 1 de Fevereiro e por ter avisado 6 dias depois do que era suposto, não me deixam cancelar. O seguro foi apenas utilizado 1 vez, apenas para uma consulta, em março/maio. Acho um absurdo ter que estar a pagar mais 1 ano por algo que não estou a utilizar.
A adesão foi feita por chamada, contactada por eles mesmo.

Sónia Carla Rodrigues Esteves

Bom dia
Quero rescindir o plano de saúde Medicare, que foi acordado por telefone e email sem qualquer assinatura em janeiro de 2021.
Já liguei para a linha de Apoio ao Cliente da Medicare, disseram-me que iam transferir a chamada para uma operadora para proceder à rescisão do contrato. Depois de esperar alguns minutos, ouvi a seguinte mensagem: “não existem operadores disponíveis”. Enviei email a pedir a rescisão e a relatar a situação. Até agora não recebi qualquer retorno.
Gostaria de saber o que devo fazer. Carta de rescisão? Para onde enviar?
Muito obrigada.
Sónia Esteves

Sónia Carla Rodrigues Esteves

Bom dia
Pretendo saber se tenho que preencher algum formulário para rescindir do plano de saúde Medicare, acordado por telefone e email sem qualquer assinatura em janeiro de 2021.
Já liguei para a linha de Apoio ao Cliente da Medicare, disseram-me que iam transferir a chamada para uma operadora para proceder à rescisão do contrato. Depois de esperar alguns minutos, ouvi a seguinte mensagem: “não existem operadores disponíveis”. Enviei email a pedir a rescisão e a relatar a situação. Até agora não recebi qualquer retorno.
Gostaria de saber o que devo fazer. Carta de rescisão? Para onde enviar?
Muito obrigada.
Sónia Esteves

Pedro Machado

Boa noite, quero rescindir o contrato com a Medicare que faz m ano agora em Janeiro, oque tenho de fazer?

Maria Manuela Teixeira Gomes

Quero anular o contrato que foi feito via telefone. Para janeiro pois já o quis fazer em setembro mas disseram me que o podia fazer no mês de dezembro . Por esse motivo quero a anulação desse contrato . Obrigada meu número de telefone: 936253964

José

Bom dia, Tenho uma afiliação no Medicare desde 20 de novembro de 2020 a partir da qual quero cancelar o contrato. No momento de solicitar meu saque me notificaram que devo fazê-lo antes da data do expiração.

A partir do qual fiz tentativas de chamadas em que uma pessoa que o notificou respondeu para me cancelar, onde transferiu a minha chamada para outro departamento onde, após vários minutos, ninguém atende e a operadora dá-me duas opções: 1 para continuar em espera ou 2 para eles ligue de volta eu escolho 2.
Se eles me ligarem de volta, poucos dias depois do prazo, eles poderão renovar automaticamente. Meu erro foi não enviar e-mail.

O que posso e devo fazer para cancelar este contrato que não foi assinado.

Obrigado pela vossa atenção

luis manuel henriques mendes

PARA ONDE DEVEMOS ENVIAR A CARTA DE RESCISÃO DE CONTRATO DA EMPRESA MEDICARE.
OU SEJA A RESCISÃO DEVE SER FEITA VIA MAIL OU CARTA REGISTADA PARA QUE MORADA

Isabel Romano

Sou associada nº5108617-15 da Deco e pretendo saber se tenho que preencher algum formulário para rescindir do plano de saúde Medicare, acordado por telefone e email sem qualquer assinatura em Setembro de 2020, com 6 elementos familiares incluídos. Além se me sentir lesada sinto-me enganada, pois é um plano de saúde que não corresponde em nada ao que anunciam.
Contactei por telefone ao apoio ao cliente Medicare a informar a minha intenção de rescisão e inicialmente argumentaram que estaria obrigada a manter-me até Setembro de 2022, ao que retorqui que além de ser associada da Deco, a quem denunciaria esta situação, iria desmascarar a Medicare nas redes sociais. Depois de muito argumentarem sobre os ditos benefícios do plano que, supostamente eu não teria “sabido” usufruir, e perante a minha determinação na rescisão quando informei que vou anular a ordem de pagamento direto, respondeu-me que ia comunicar a confirmação de não renovação.
Recebi o email da Medicare a comunicar a dita “confirmação de não renovação”, sem qualquer data, e não é isso que pretendo. Quero rescindir até o final deste mês ou, se tiver que dar 30 dias, até Novembro o mais tardar.
Agradeço que me elucidem do que fazer.

veronica

Boa tarde, sou veronica e a 4 meses contrate o servicio de mediacre. Dixeram que os servicios ten ate um 50% de descontos, a inda hoje estou a ligar cada semana e pedir a lista de esas clinicas que ten 50% de descontos. Devo fazer montes de analises que custam muito dinheiro e nao ha descontos de 50 %, como elos dizem. Os precos sao quasi iguales de particular o com cartao medicare. Ligue para cancelar o servicio, que me dizeram poder ser cancelado quando eu quero, mas logo dizeram que devo esperar um ano. Por favor alguem que me ajude.
Posso cancelar e tirar o debito automatico.
Obrigada

Melissa

E o direito de livre resolução nos primeiros 14 dias. Como posso fazer isso!?

Susana Marques

Bom dia quero rescindir meu plano de saúde da Medicare. Que devo fazer já liguei nunca me atendem. Obrigada

Nuno

Tiago, e o que se sucede no caso de não cumprirmos mais nenhum pagamento, mesmo que estes exigem por “obrigações contratuais”, sendo que não foi enviado assinaturas entre ambos os lados?