fbpx

Medicare – Como Cancelar o Contrato

Como Cancelar o Contrato com a Medicare

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Quem nunca foi aliciado pelas publicidades na televisão e Internet sobre planos de saúde que oferecem mundos e fundos? Pois bem, hoje é mesmo isso que vamos abordar. Aprende neste artigo a como cancelar o contrato com a Medicare.

Antes de mais, é preciso frisar que não estamos a escrever contra nenhuma empresa nem a dizer que não oferecem o que dizem oferecer, vimos sim ajudar-vos a desvincular de um plano de saúde, pois quando foram aliciados a aderir ao mesmo não leram as letras pequenas dos contratos.

Neste caso em concreto falaremos da Medicare, a marca nº1 em Portugal dos planos de saúde, que tanto tem investido em publicidade, por algum motivo.

Vamos começar por sublinhar que a Medicare é um plano de saúde e não um seguro de saúde, ou seja, eles não vos pagam nada, apenas oferecem descontos em vários serviços de saúde, como um conjunto de consultas dentárias “gratuitas” em certos planos.

Mas, deixemos as diferenças entre plano e seguro de saúde para outra altura.

Cancelar Contrato com a Medicare

Cancelar contrato com a Medicare

Fizeste um contrato via telefone com a Medicare, não estás satisfeito e queres abandonar, mas a empresa não deixa porque nas letras pequenas é frisado que tens fidelização de doze meses, correto?

Para sair tens que fazer o pagamento das restantes mensalidades, etc. Isto é mentira! E hoje vamos-te ajudar a cessar contrato com essa empresa.

A Medicare faz contratos via telefone, onde as chamadas ficam gravadas e o que é falado sobre o contrato e o serviço que vocês escolhem segue por email para vossa aprovação.

Porém, para o contrato ser válido é preciso estar assinado por ambas as partes e é aí a vossa porta de saída sem prejuízo.

Se não existem assinaturas, o contrato é inexistente, pois nada que é feito apenas por telefone é válido. Tem que existir digitalmente ou em papel assinaturas quer da empresa, quer do cliente final.

Posto isto e se é um dos clientes que quer sair da Medicare e nunca enviou nada para eles com a sua assinatura só tem que seguir os próximos passos.

Cancelar Contrato com a Medicare Passo a Passo

  • Fazer uma reclamação no site oficial da deco-proteste a explicar detalhadamente a tua situação. Num prazo de 48 horas deverás ser contactado pela Multicare para finalizar a saída e rompendo o contrato que não existe entre ambos.

Para quem não conhece, a Deco Proteste “é uma associação independente e sem fins lucrativos, que trabalha lado a lado com os consumidores portugueses pela qualidade, transparência e justiça, representando-os e exigindo a reposição dos seus direitos sempre que necessário. [1]”

Podes ler um artigo da deco-proteste sobre um cliente que passou pelo mesmo com a Medicare: Medicare fideliza a plano de saúde sem consentimento.

Afinal eu Tenho Contrato ou Não?

Se não enviaste nada para a Medicare com as tuas assinaturas, o que tu tens apenas é uma proposta de um plano de saúde e não um contrato.

O que te chegou ao email foi a proposta de contrato e todos os benefícios, juntamente com a cédula para conseguires usar o plano nos locais designados.

Juntamente vêm regras em letras pequenas, como a fidelização anual. Assim sendo, existe apenas um telefonema em que mostraste interesse e um e-mail com uma proposta/contrato que tu não assinaste.

Isto é a solução para o teu problema e se queres ajudar outras pessoas sobre isso também aconselhamos a fazeres uma reclamação no portal da queixa para que outros interessados em adquirir o serviço ou clientes insatisfeitos possam ver a tua queixa/denúncia e pensarem novamente se é realmente o que querem.

Poderás acessar ao Portal da Queixa da Medicare através deste link.

Como podes ver nesse link, a medicare já tem mais de 900 reclamações só no último ano, o que mostra que não são poucos os casos semelhantes e que um plano de saúde não é a solução que muita gente procura, mas que são aliciados em prol de um serviço que não necessitam e prendem-se com uma fidelização.

Leia Também: Burla MBWay – O Que Fazer? Como Denunciar?

Artigos Relacionados

Está a Procura de emprego!?

Veja todas as ofertas de emprego no nosso portal