fbpx

como Cancelar o contrato com a medicare

tudo sobre a medicare

Neste artigo abordamos o assunto tão polémico de como cancelar o contrato com a famosa Medicare.

Se deseja cancelar e acabar o contrato com a medicare, leia o artigo todo com a melhor atenção!

Vamos lá.

COMO CANCELAR O CONTRATO COM A MEDICARE​

Parte 1:

Informações Da medicare

Informações Da Medicare​

O Que É a medicare?

A Medicare é uma empresa com mais de 10 anos de experiência no mercado Português sobre comercialização de planos de saúde. Eles são conhecidos por possuírem um serviço de excelência e diversidade nas soluções que oferecem [1].

A Medicare relata no seu website que tem como principal missão “proporcionar aos seus clientes o acesso às melhores condições de cuidados de saúde e bem-estar”.

Normalmente, quase todas as pessoas que vê televisão conhece esta marca. Isto porque, o maior marketing da empresa é feito nos canais televisivos mais conhecidos em Portugal – a TVI e a SIC.

PARTE 2:

cancelar o contrato

Como Cancelar O Contrato Com A Medicare​

Como Cancelar o Contrato com a Medicare

Quem nunca foi aliciado pelas publicidades na televisão e Internet sobre planos de saúde que oferecem mundos e fundos?

Antes de mais, é preciso frisar que não escrevemos contra nenhuma empresa, nem a dizer que não oferecem o que dizem oferecer, vimos sim, ajudar-vos a desvincular de um plano de saúde, pois quando foram aliciados a aderir ao mesmo não leram as letras pequenas dos contratos.

Vamos começar por sublinhar que a Medicare é um plano de saúde e não um seguro de saúde, ou seja, eles não pagam nada, apenas oferecem descontos em vários serviços de saúde, como um conjunto de consultas dentárias “gratuitas” em certos planos.

 

Você fez um contrato via telefone com a Medicare, não está satisfeito e quer abandonar, mas a empresa não deixa porque nas letras pequenas é frisado que tem fidelização de doze meses, correto? Para sair tem que fazer o pagamento das restantes mensalidades, etc. 

Isto é mentira! E hoje vamos-lhe ajudar a cessar contrato com essa empresa.

A Medicare faz contratos via telefone, onde as chamadas ficam gravadas e o que é falado sobre o contrato e o serviço que escolhem segue por email para a vossa aprovação.

Porém, para o contrato ser válido é preciso estar assinado por ambas as partes e é aí a vossa porta de saída sem prejuízo.

Se não existem assinaturas, o contrato é inexistente, pois nada que é feito apenas por telefone é válido. Tem que existir digitalmente ou em papel assinaturas quer da empresa, quer do cliente final.

Posto isto e se é um dos clientes que quer sair da Medicare e nunca enviou nada para eles com a sua assinatura só tem que seguir os próximos passos.

Cancelar Contrato com a Medicare Passo a Passo

1 – Fazer uma reclamação no site oficial da deco-proteste a explicar detalhadamente a sua situação. 

2 – Num prazo de 48 horas deverá ser contactado pela Multicare para finalizar a saída e rompendo o contrato que não existe entre ambos.

Para quem não conhece, a Deco Proteste “é uma associação independente e sem fins lucrativos, que trabalha lado a lado com os consumidores portugueses pela qualidade, transparência e justiça, representando-os e exigindo a reposição dos seus direitos sempre que necessário. [2]”.

Se tiver interesse, poderá ler um artigo da Deco Proteste sobre um cliente que passou pela mesma situação – “Medicare fideliza a plano de saúde sem consentimento“.

PARTE 3:

duvidas sobre contratos

Duvidas sobre Contratos

Afinal eu Tenho Contrato ou Não?

Se não enviou nada para a Medicare com as suas assinaturas, o que tem apenas é uma proposta de um plano de saúde e não um contrato.

O que lhe chegou ao correio eletrónico foi a proposta de contrato e todos os benefícios, juntamente com a cédula para conseguir usar o plano nos locais designados.

Juntamente vêm regras em letras pequenas, como a fidelização anual. 

Assim sendo, existe apenas um telefonema em que você mostrou interesse e um correio eletrónico com uma proposta/contrato que tu você não assinou.

Isto é a solução para o seu problema e se quer ajudar outras pessoas que estão a passar pela mesma situação, aconselhamos a fazer uma reclamação no portal da queixa para que outros interessados em adquirir o serviço ou clientes insatisfeitos possam ver a sua queixa/denúncia e pensarem novamente se é realmente o que querem.

Como pode ver no Portal da Queixa, a empresa já tem mais de 900 reclamações só no último ano, o que mostra que não são poucos os casos semelhantes e que um plano de saúde não é a solução que muita gente procura, mas que são aliciados em prol de um serviço que não necessitam e prendem-se com uma fidelização.

Leia Também: Plano de Saúde ou Seguro de Saúde: Qual o melhor?

Comentários

    • eaf7d0183bb0f2e0fe54cadfe6deb8dd?s=62&d=wavatar&r=g
      Maria de Fátima - 18 de Junho, 2021

      Nossa acabei de ler este artigo, e como, me ajudou. Parabéns a pessoa que escreveu. Me deu um alívio pois infelizmente fiz a burrada de ligar para este plano, mas quando fui utilizar era tudo mentira. Não há serviços dentários gratuitos e já enviei carta para cancelar o tal contrato que não existe, mas medicare insistir que tenho que pagar por doze meses por algo que não estou a utilizar, não existe, é fiquei mesmo aliviada com este artigo. Parabéns!!!!

      Responder a este comentário
      • 5a8d66dbc42af5ad5ec937482db88a08?s=62&d=wavatar&r=g
        Tiago Cardoso - 18 de Junho, 2021

        Olá, Maria! Realmente muitas pessoas caem na tentação de ligar para estes tipos de serviço e acabam-se por arrepender, é perfeitamente normal. Esperamos que tudo se resolva e estamos cá para lhe ajudar caso haja alguma dúvida! 🙂

        Responder a este comentário

Deixe um Comentário

Diogo Cardoso

Diogo Cardoso

Com uma grande paixão por seguros e finanças, Diogo adora compartilhar as informações mais recentes com as pessoas! Se está interessado em poupar dinheiro e ficar a saber tudo sobre seguros, então recomendamos você a ler os artigos do Diogo!