Os 10 Melhores Empregos para Jovens

Melhores Empregos para Jovens

Atingiste recentemente a tua adolescência e pretendes de certa forma obter responsabilidade e independência financeira, correto? Este artigo foi feito para ti — vais encontrar abaixo uma lista dos melhores empregos para jovens e estudantes.

Talvez já estejas a pensar no teu futuro ou queres comprar as tuas coisas com o teu dinheiro, ou talvez sejas uma mãe à procura de emprego para o filho.

Bem, a melhor de encontrar um emprego quando se é jovem é procurar um part-time ou um emprego mais leve. E na realidade, o que não falta são opções, basta escolher o que se adequa mais à tua personalidade.

Encontra aqui vários empregos em part-time.

Os melhores empregos para jovens

Tal como prometido, abaixo tens o nosso top 10 dos melhores trabalhos para um jovem estudante.

1 — Babysitter

Um “baby-sitter” ou “ama” é uma pessoa que cuida dos filhos de outra pessoa. Inúmeros recém-pais procuram esta solução para os filhos quando precisam de fazer algo fora do normal da rotina, e é uma solução que se recebe um dinheiro considerável.

Baby-sitter é um trabalho muito bom para jovens por os horários serem flexíveis e se adoras crianças ainda melhor. Coloca nas redes sociais e em grupos de Facebook da tua cidade um anúncio a oferecer os teus serviços e certamente alguém te irá contactar. 

Ou talvez, até alguém da tua vizinhança precisa deste tipo de serviço!

2 — Entregar correio

Todos os verões, é comum os CTT contratarem adolescentes para fazerem entregas de cartas de bicicleta.

Para além de trabalhar ao ar livre, o horário é quase sempre em part-time, ou seja, irás ter muito tempo livre para ti na mesma e o salário é muito decente.

Os CTT contratam maioritariamente no verão, mas também contratam durante o ano todo… podes candidatar-te à bolsa de carteiros no site oficial dos CTTs.

3 — Tratar de animais

Se és um jovem apaixonado por animais e tens o costume de tomar conta de animais, então isto é perfeito para ti. 

Muitas associações de animais procuram jovens para passear cães ou para passar tempo com eles, o salário é um pouco simbólico, mas é um trabalho divertido e ainda ganhas algum.

4 — Cortar relva

Cortar relva é um excelente trabalho principalmente no verão. Se és um jovem que não se importa de trabalhar um pouco mais, isto pode ser um bom negócio para ti. 

Muitas pessoas na tua vizinhança de certeza que não têm vontade de cortar a relva do seu quintal. Então, o que tu poderás fazer é bater à porta de forma gentil e perguntar se precisam de uma ajudinha de um jovem com vontade.

5 — Salva-vidas

Um salva-vidas é uma pessoa que esta na praia a tomar conta das pessoas. Se algo acontecer, como um afogamento, é o nadador salva-vidas que irá socorrer.

Se adoras nadar e és bom nisso, então tirar um curso de salva-vidas pode ser uma mais-valia para ti.

Este é um tipo de trabalho fácil de obter, pois, as piscinas, praias e parques aquáticos precisam de muitos salva-vidas durante o verão e o salário é realmente muito bom!

6 — Supermercado

Em Portugal, existe um “tabu” de trabalhar nos supermercados. Realmente, não é o melhor emprego do mundo, mas quase todos os supermercados têm horários em part-time e isso é perfeito para os jovens.

Geralmente para os jovens, trabalhar num supermercado pode até ser algo divertido! Pode conhecer muitas pessoas e é um trabalho onde o tempo passa realmente a voar.

Há quase sempre vagas no verão. Inscreve-te em supermercados como o Continente, Lidl e Pingo doce, e trabalha apenas 4 a 5 horas por dia a receber um bom salário!

7 — Assistente virtual ou Freelancer

Trabalhar “online” pode ser uma solução para ti. Se tens um dom para as redes sociais ou então para escrever, poderás encontrar muitos trabalhos em freelancer em websites como a Upwork.

Poderás até pensar que se ganha pouco em “freelancer”, mas isso é mentira. Há realmente muitas pessoas que fazem vida a ser freelancer e ganham muito dinheiro.

8 — Entregar pizzas

Um típico trabalho dos jovens é entregar pizzas em empresas como a Pizza Hut e Telepizza. O bom destas empresas é que oferecem contratos a part-time e pagam um salário bastante bom.

Podes também trabalhar por conta própria na Uber ou na Glovo, por exemplo, apenas irá precisar de uma bicicleta e de um “smartphone”. 

9 — Lavagem automática

As empresas de lavagem automática procuram pessoal geralmente no Verão. 

Empresas de gasolina como a Galp e Repsol, têm sempre um sistema de lavagem automática e é uma boa alternativa para um trabalho a tempo parcial, sobretudo para quem gosta limpezas e de carros.

10 – Mudanças

Se és um jovem com garra e força, empresas de mudança podem ser uma opção para ti. 

O horário é bastante flexível e há sempre muito trabalho nesta área, principalmente no Verão.

Leia Também: Como Fazer um Currículo – Passo a Passo



Subscrever
Notify of
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments