fbpx

Os 10 Melhores Empregos para Jovens

Melhores Empregos para Jovens

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Atingiste recentemente a adolescência e pretendes de certa forma ter responsabilidade e independência financeira, certo? Descobre neste artigo quais os melhores empregos para jovens e estudantes.

Talvez já estejas a pensar no teu futuro ou queres comprar as tuas próprias coisas, ou talvez sejas uma mãe à procura de trabalho para o seu filho. Bem, a melhor forma de trabalhar quando se é jovem é procurar um part-time ou emprego mais leve, e o que não falta são opções, basta escolheres o que se adequa mais à tua personalidade.

Os Melhores Empregos para Jovens

Vais ficar agora a saber a nossa opinião de quais são os melhores trabalhos para quem é jovem e estudante.

1 – Babysitter

Uma babysitter ou babá é uma pessoa que cuida dos filhos de outra pessoa. Muitos recém-pais procuram esta solução para os filhos quando precisam de fazer algo fora do normal da rotina, e é uma solução que se recebe um dinheiro considerável.

Babysitter é um trabalho muito bom para jovens porque os horários são flexíveis e se adoras crianças ainda melhor. Coloca nas redes sociais e em grupos de Facebook da tua cidade um anúncio a oferecer os teus serviços e certamente alguém te irá contactar. Ou talvez, até alguém da tua vizinhança precisa desse tipo de serviço!

2 – Entregar Correio

Todos os Verões os CTT contratam adolescentes para fazerem entregas de cartas de bicicleta. Para além de trabalhares ao ar livre, o horário é sempre part time, ou seja, irás ter muito tempo livre para ti na mesma e o salário é decente.

Os CTT contratam maioritariamente no Verão, mas também contratam durante o ano todo… podes-te candidatar à bolsa de carteiros aqui.

3 – Trata de Animais

Se és um jovem que adora animais, então isto é perfeito para ti. Muitas associações de animais procuram jovens para passear cães ou para passar tempo com eles, o salário é simbólico, mas é um trabalho divertido.

4 – Cortar Relva

Cortar relva é um excelente trabalho principalmente no verão. Se és um jovem que não se importa de trabalhar um pouco mais, isto pode ser um negócio para ti. Muitas pessoas na tua vizinhança de certeza que não têm vontade de cortar a relva do seu quintal. Então, o que tu irás fazer é bater à porta gentilmente e perguntar se precisam de uma ajudinha.

5 – Salva-vidas

Um salva-vidas é uma pessoa que esta na praia a tomar conta das pessoas. Se algo acontecer, como um afogamento, é o nadador salva-vidas que irá socorrer.

Se tu adoras nadar e és bom, então tirar um curso de salva-vidas pode ser uma valia para ti. Este é um tipo de trabalho fácil de obter, pois as piscinas, praias e parques aquáticos precisam de muitos salva-vidas durante o verão e o salário é muito bom!

6 – Supermercado

Muitas pessoas falam mal de trabalhar nos supermercados, mas isso é tudo comentários de pessoas negativas. Geralmente para os jovens, trabalhar num supermercado pode ser algo divertido! Conheces muitas pessoas e é um trabalho que passa o tempo a voar.

Há quase sempre vagas no Verão e podes trabalhar em regime part-time. Inscreve-te em supermercados como o Continente, Lidl e Pingo Doce, e trabalha apenas 4 a 5 horas por dia a receber um bom salário!

7 – Assistente Virtual

Trabalhar online pode ser uma solução para ti. Se gostas de escrever, por exemplo, há muitos trabalhos como redação de artigos para blogs. Podes não ganhar muito, mas pelo menos trabalhas na tua zona de conforto e não tens horários!

8 – Entrega Pizzas!

Um típico trabalho dos estudantes é entregar pizzas em empresas como a Pizza Hut e Telepizza. O bom destas empresas é que oferecem contratos a part time e pagam um salário bastante bom.

Podes também trabalhar por conta própria na Uber ou na Glovo, por exemplo, apenas irás precisar de uma bicicleta e de um smartphone. Não irás receber tanto, mas és o teu próprio chefe!

9 – Lavagem Automática

As empresas de lavagem automática procuram pessoal geralmente no Verão. Empresas de gasolina como a Galp e Repsol, têm sempre um sistema de lavagem automática e é uma boa alternativa para um trabalho a tempo parcial, sobretudo para quem gosta limpezas e de carros.

10 – Mudanças

Se és um jovem com força, empresas de mudança podem ser uma opção para ti. O horário é bastante flexível e há sempre muito trabalho nesta área.

Leia Também: Os 10 Melhores Sites de Emprego em Portugal

Artigos Relacionados

Está a Procura de emprego!?

Veja todas as ofertas de emprego no nosso portal