fbpx
7 Formas de Ganhar Dinheiro estando Desempregado
Como Ganhar Dinheiro estando Desempregado

Como nós sabemos Portugal ainda tem uma taxa alta de desemprego, e se tu és desempregado e não estás com sorte na procura de emprego, talvez estejas à procura de formas fáceis de ganhar dinheiro com o tempo livre que tens.

Dependendo das habilidades que tens, há uma variedade de opções para ganhares dinheiro. O trabalho online está a aumentar cada vez mais e essa pode ser uma opção para ti, mas se és uma pessoa que não gosta de trabalhar online, não te preocupes, há outras formas de ganhar dinheiro.

Descobre então agora, as melhores formas de ganhar dinheiro estando desempregado!

Como Ganhar Dinheiro Estando Desempregado

Existem muitas opções para ganhar dinheiro extra enquanto estiveres desempregado. Tu até podes misturar vários tipos de trabalho para adquirir um salário decente.

1 – Trabalha como Motorista ou Estafeta

Ser Motorista uber no Desemprego

Não é novidade para ninguém que agora ser motorista ou estafeta é mesmo muito fácil. A uber, glovo e empresas do tipo, chegaram a Portugal há algum tempo e qualquer pessoa com carta de condução ou bicicleta pode fazer entregas ou até ser motorista.

Podes-te candidatar à Glovo ou à Uber online e é um processo rápido! Só precisas de um smartphone, tempo livre e Internet. Há pessoas que vivem disto, portanto porque não tentar?

2 – Procura por Contratações Urgentes ou Trabalho Temporário

Se precisas realmente de dinheiro, então o teu próximo emprego não necessita de ser o emprego dos sonhos. Podes procurar por trabalhos temporários para te ajudar monetariamente enquanto procuras um emprego que desejes.

Existem várias empresas de trabalho temporário como a Randstad e Adecco que contratam diariamente novos trabalhadores. Em alguns casos, nem precisas de currículo para te inscreveres.

A melhor forma de encontrar estes tipo de empregos é ir ao maior número de sites de emprego e procurar por tal. Podes saber aqui quais os melhores sites de emprego para procurar emprego!

3 – Anuncia a Tua Disponibilidade

Anunciar a tua disponibilidade é uma das melhores formas para arranjares algum emprego ou algo temporário. Uma boa forma de fazê-lo é com os grupos de Facebook, basta procurares por grupos da tua cidade, aderir e fazer uma publicação a demonstrar que tens interesse em algum trabalho ou também podes oferecer serviços.

Outra forma é usar o Linkedin. Com o Linkedin poderás mostrar a recrutadores que estás aberto a novas oportunidades e disponível para trabalhar imediatamente. O Linkedin é uma das melhores formas de arranjar emprego essencialmente se tens uma licenciatura ou muita experiência de trabalho.

4 – Sê um Freelancer

Se tu não sabes, um freelancer é alguém que presta serviços para empresas ou pessoas por determinado tempo. Basta teres alguma habilidade e poderás encontrar serviços rápido!

Existem pessoas que vivem só disto porque gostam da liberdade que este tipo de “emprego” dá.

Seja qual for a área que tu gostas ou trabalhes, existem várias plataformas para pesquisar por oportunidades, tais como: Freelancer.pt, Upwork e a Zask.

5 – Vende Coisas Tuas Desnecessárias

Uma maneira rápida de ganhares dinheiro é venderes o que não precisas. Podes usar as plataformas de venda como o OLX, CustoJusto ou até mesmo o mercado de Facebook para listar produtos que tenhas a mais e ganhar um dinheiro extra com isso.

6 – Responde a Inquéritos Online

Esta é uma forma muito conhecida e antiga para ganhar dinheiro online, mas ainda funciona! Basicamente podes-te inscrever em sites e responder a inquéritos e com isso ganhar dinheiro. Existem sites conhecidos como a: NetOpiniões, Publipt e Mobrog.

Geralmente só precisarás de ter uma conta bancária ou de Paypal para receberes o dinheiro ganho.

7 – Aluga Quartos

Se tens a tua própria casa e tens quartos livres, então esta será uma opção para ti que te poderá trazer muito dinheiro extra. Agora com a Internet tudo se tornou mais fácil e podes listar o teu quarto para alugar a turistas ou estudantes em plataformas como: AirBnb e MediaFerias, e tu é que escolhes o preço que cobras!