economizar dinheiro

Dicas para economizar dinheiro

Dicas Para Economizar Dinheiro

A questão de como economizar dinheiro é sempre relevante: antes de mais nada, para que a renda mensal seja suficiente para a vida, e no longo prazo – para economizar para um dia de chuva e investir com lucro. Neste artigo a 22Bet, um site de apostas esportivas responsável, reuniu para você 30 maneiras de economizar em tudo – alimentação, contas de luz, compras e lazer. Se pelo menos algumas recomendações foram implementadas, garantimos que até o final do mês haverá mais dinheiro no cartão ou na carteira do que você está acostumado a ver.

Priorize com sabedoria

Economizar por economizar é ineficaz. Você precisa economizar dinheiro para conseguir algo. Mas o objetivo de “viver melhor” não é bom: é muito vago e não fornece motivação sustentável. É melhor escolher algo material e tangível como pontos de referência.

Por exemplo, se você adora pintar ou nadar, não desista de seus hobbies. Sem uma carga positiva, qualquer economia não será uma alegria. Em vez disso, concentre-se em uma categoria diferente de gastos em que as restrições não sejam dolorosas. Então, estabeleça metas. É mais fácil economizar ao planejar férias na Turquia ou um pagamento inicial de uma hipoteca. Com base nessas metas, faça um plano específico – quanto economizar com cada contracheque e quanto economizar no processo.

Manter listas de compras futuras

Além de um orçamento restrito, uma lista de compras ajuda a economizar dinheiro. A psicologia funciona aqui: às vezes é difícil abandonarmos as coisas que estão no balcão – uma blusa de seda, tênis de marca ou novos relógios inteligentes. E se o produto desejado tiver um grande desconto, encontrar um argumento contra a compra é duplamente mais difícil.

Para evitar tais situações, crie uma lista de compras ou lista de desejos (da lista de desejos em inglês). Adicione coisas lá que você realmente deseja comprar e reveja as posições periodicamente. Agora, quando você espontaneamente decidir gastar dinheiro, o argumento funcionará: essa compra está fora do orçamento.

Evite caminhadas em cafés e restaurantes

Isso também inclui cafeterias, bares, praças de alimentação, padarias, departamentos de culinária em hipermercados. Surpreendentemente, é a comida que atinge o orçamento – café para viagem, um almoço de negócios com colegas e a tradicional bebida depois do trabalho. Costumávamos não notar essas despesas, mas cortá-las é uma maneira segura de economizar de 10 a 15% da receita.

Mas é importante não exagerar. Se você excluir todas as “sutilezas”, a vida perderá instantaneamente o seu sabor. Portanto, analise qual hábito dá mais prazer e economize no resto. Por exemplo, em vez de café para viagem, você pode comprar uma caneca térmica e preparar a bebida você mesmo.

Leve comida com menos frequência

No auge da popularidade nas grandes cidades – cafés da manhã prontos, almoços, almoços e jantares, que serão entregues diretamente em sua casa ou escritório. A vantagem é clara: o tempo pessoal não é gasto na cozinha e, para a comida em si, você não precisa ir a um café ou loja. Mas se você contar os custos, verifica-se que as entregas “consomem” até 15% da renda de quem as utiliza. Acaba sendo caro, porque além dos produtos, os serviços incluem no preço a cocção e o transporte.

E é melhor recusar entregas por razões ambientais. Um recipiente descartável de plástico é sempre entregue a você junto com a comida. Os pratos quentes são embrulhados em papel alumínio, que não é reciclado.

Compre mantimentos e cozinhe você mesmo

Embora as costeletas na culinária local pareçam fofas e baratas, não há nenhum benefício real delas. Em primeiro lugar, o custo dos alimentos acabados é várias vezes superior ao dos produtos utilizados na sua preparação. Em segundo lugar, a qualidade é questionável. Por exemplo, na carne picada, que é usada para costeletas de loja, até 50% do peso é pão e ovos. Um bom pedaço de porco ou frango é mais lucrativo e mais útil.

Por isso, o principal conselho para quem economiza no orçamento familiar é que você mesmo compre todos os produtos. Mas só vá à loja quando estiver cheio. Sabe-se que quem passa fome gasta 10-15% a mais. E se você sair para comprar mantimentos com uma lista de compras, os gastos com comida serão mínimos.