Dicas para como fazer um bom currículo e ser escolhido na hora da selecção

Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
pexels-pixabay-416405

A fase mais importante quando vamos à procura de um emprego é na escolha do currículo que iremos fazer e mandar. Afinal se esse currículo não for suficientemente chamativo ao olho do empregador perderemos a hipótese de sermos chamados para uma entrevista. Portanto este assunto sobre montar um currículo de forma organizada e adequada não é para levar se de ânimo leve. Iremos dar algumas dicas de como poderá montar ou melhorar o seu currículo para enviar para as próximas vagas de emprego. E claro não falamos só enviar mas para ter sucesso também em ser selecionado. 

O maior desafio é no meio de muitas candidaturas conseguir fazer com que o seu currículo se destaque portanto é importante seguir estas dicas. Com a vinda da pandemia do covid-19 tornou ainda mais difícil a procura devido à crise de impostos de trabalho. Então esta é a altura perfeita para montar aquele currículo que sempre desejou para o tão sonhado emprego. Muitos jovens desanimam quando não são chamados para uma entrevista no qual enviaram o seu currículo. Levando muitos a tentarem ganhar dinheiro de outra forma como por exemplo em sites de apostas desportivas fazendo um 20Bet Login para tentarem a sua sorte. 

A primeira dica que podemos dar em relação à montagem de um currículo é, a maneira de como irá escrever o seu currículo, deverá ser feita de forma correcta sem erros ortográficos. Escrever de forma que se encaixe 3 tipos de públicos, pois os tempos em que vivemos mudaram a forma de como a selecção é feita. Uma das formas mais usadas actualmente é o Sistema de Rastreamento de candidatos. O seu currículo antes de chegar às mãos de alguma pessoa do empregador no qual enviou o seu currículo irá passar por este sistema. 

A segunda  dica é utilizar as cores por exemplo a negrito para destacar algo importante no seu currículo não utilizando de forma exagerada. Lembramos também de manter sempre a mesma fonte de letra e não misture mais que duas cores no seu currículo. 

A terceira dica que damos é, não coloque todos os postos de trabalho no qual passou, selecione de preferência os mais recentes. Ou aquele que acha que é essencial mencionar para área de trabalho no qual está a aplicar. Caso contrário, não precisa de meter aquele trabalho no qual já trabalhou a 20 anos atrás. Lembre-se de selecionar os mais importantes, uma das razões de ser importante selecionar apenas alguns é que poderá dar a impressão que somos instáveis no que toca a emprego. 

A quarta dica que damos é adicionar palavras chaves e fazer de forma resumida o seu currículo. O seu currículo não será selecionado por ter três páginas, mas sim da maneira como será apresentado, o conteúdo etc.. Meter os seus dados pessoais e a sua experiência de trabalho de forma resumida. No resumo destaque as qualidades que se adequam ao tipo de trabalho que se está a candidatar. 

A quinta e última dica que damos é a foto, não se esqueça de meter uma foto no seu currículo. Isto poderá chamar atenção do recrutador também na hora da selecção. Não escolha uma foto qualquer, por exemplo aquela foto que tanto gostou quando estava na praia. Lembre-se sempre, adeque a foto a ocasião, escolha uma foto que seja profissional. Um currículo bem preparado quando escolhido é basicamente meio caminho andado para o sucesso da entrevista. 

Estas 5 dicas aplicadas, garantimos que é o caminho para o sucesso de ser selecionado para o próximo emprego. 

Alguma dúvida? Diga-nos abaixo.

Deixe um Comentário