Conheça 5 modelos de negócios que cresceram com a pandemia

Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A pandemia foi um golpe duro para muitas empresas, mas por outro lado, o cenário atípico contribuiu para o surgimento de novos negócios de modo que alguns modelos de negócio cresceram durante este período de crise sanitária.

Neste post vamos falar de 5 modelos de negócio que cresceram com a pandemia e sobre os quais os motivos para este crescimento. Continue a leitura!

Criação de sistemas, sites e lojas virtuais

A pandemia trouxe mudanças de comportamento significativas para toda a sociedade.

O medo da contaminação pelo vírus impulsionou o comércio online e os consumidores passaram a fazer suas compras em lojas virtuais. Esse comportamento impulsionou a produção e o desenvolvimento de empresas do setor de marketing como a alxweb.com.br.

Essas empresas do setor de desenvolvimento de sistemas, sites, lojas virtuais ou marketing digital, tiveram um crescimento em seu faturamento de pelo menos 250%, por conta da demanda.

Além dessa crescente no faturamento, constatou-se que mais da metade das compras já são realizadas por smartphones, segundo o levantamento realizado pela plataforma de opinião de consumidores Ebit/Nielsen.

Em 2020, o número de lojas virtuais cresceu 300% segundo estudo realizado pela Confederação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgado pelo portal Terra.

As vendas online ganharam 13 milhões de novos clientes no ano de 2020, e o faturamento cresceu 41%, a maior alta dos últimos 13 anos, chegando a R$ 87,4 bilhões, confira essas informações veiculadas no portal G1.

Cursos Online

Com os estabelecimentos de ensino fechados, a solução durante a pandemia era buscar conhecimento por meio dos cursos online.

Este mercado apresentou crescimento significativo, segundo matéria veiculada no portal Exame, essa tendência deve permanecer mesmo após a pandemia.

Segundo dados da Catho Educação, o mercado de cursos online cresceu 68% durante a pandemia, e a previsão é que continue crescendo pelos próximos anos.

Os cursos online além de trazerem um conhecimento muito amplo em vários aspectos, também, tem um custo bem menor se comparado aos cursos online, isso é uma vantagem que beneficia a todos os interessados nesse tipo de modalidade de ensino.

Academias e Terapias Online

A busca pelo bem-estar tornou-se ainda maior, e com as academias fechadas, a forma de ser exercitar mudou.

Diante deste cenário, aumentou a procura por aplicativos e aulas de exercícios online, assim como a venda de equipamentos para praticar exercícios em casa.

Da mesma forma, as pessoas passaram a buscar acolhimento e apoio psicológico com mais frequência, e as terapias online ganharam relevância para a sociedade.

Sistemas de Delivery

As medidas de distanciamento social impostas pela pandemia impulsionaram o crescimento das plataformas de Delivery.

Com o fechamento de bares e restaurantes, estes estabelecimentos precisaram readequar suas estratégias de vendas e investiram nessas plataformas online.

O aplicativo de delivery iFood, por exemplo, atingiu a marca de 39 milhões de entregas em junho de 2021.

A rede alimentícia de fast food teve e continua tendo um crescimento de pelo menos 300%, em comparação aos anos anteriores ao surto pandêmico.

Serviços de Consultoria e Coaching

Aprender a lidar com a crise e todas as mudanças trazidas por esse novo contexto, fez com que as pessoas buscassem serviços para ajudá-las a entender e se adaptar a essa nova forma de vida, tanto em âmbito pessoal, quanto profissional.

Por esse motivo os serviços e consultorias, mentorias e coaching motivacionais e de outros segmentos ganharam espaço no mercado brasileiro, principalmente no formato online.

Conclusão

O cenário de crise sanitária causado pela pandemia fez com que os brasileiros mudassem seus hábitos, dando preferência aos canais virtuais para realizar compras.

Se você ainda não tem uma loja virtual, está mais do que na hora de acompanhar essa tendência e alavancar suas vendas! Invista num e-commerce e os resultados do seu negócio vão melhorar e muito!

Quer saber mais sobre empreendedorismo digital? Acesse no Blog e fique por dentro das novidades! Entre em contato conosco! Será um prazer te atender!

Alguma dúvida? Diga-nos abaixo.

Deixe um Comentário