Como Ganhar Dinheiro com Marketing de Conteúdo

Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
pexels-alexander-mils-2068975

O lançamento de um novo negócio pode ser uma aventura bastante desafiadora. Contudo o desafio pode ser facilitado com um bom planejamento de marketing de conteúdo para sua estrutura online.

Iniciar um negócio online em particular é ainda mais desafiante, na medida em que a grande maioria dos negócios não ultrapassam os seis primeiros meses de vida.

Isso se deve ao pouco capital envolvido e à aplicação de técnicas adequadas. As pessoas acham que, como não é tão arriscado quanto outros empreendimentos, elas não tem muito o quê perder. 

Bem, aprenda o que está faltando sobre o marketing de conteúdo abaixo. O grande aliado para ganhar dinheiro online é trabalhar com marketing de conteúdo de qualidade.

O Que é Marketing de Conteúdo 

Se você está procurando uma maneira fantástica de promover um site, serviço, produto ou blog, o marketing de conteúdo pode ajudá-lo a ter sucesso. 

Marketing de Conteúdo significa simplesmente vender a si mesmo ou idéias por meio de uma composição bem escrita. Fazendo um pouco de pesquisa, qualquer pessoa pode aprender como criar uma grande peça de marketing de conteúdo.

Portanto, para ganhar dinheiro com marketing de conteúdo, é preciso de qualidade, originalidade e valor percebido pelo seu cliente.

Marketing de Conteúdo Original é Sinônimo de Sucesso

Certifique-se de que cada artigo que você escreve tenha um conteúdo único e original. O leitor não deve ser capaz de pesquisar um tópico semelhante e fazer uma cópia palavra por palavra do seu artigo supostamente original. 

Forneça seus próprios insights e ideias pessoais e expresse-os claramente ao longo de sua escrita.

Livre-se do seu software de contagem de palavras. Concentre sua redação em explicações e informações completas, incluindo apenas o conteúdo que você achar mais importante. 

Se o seu artigo for mais longo ou mais curto do que o planejado originalmente, isso é permitido. Mantenha o conteúdo pesado, e sua contagem de palavras não importará tanto.

Tenha Freelancers de Confiança

Terceirize a redação de seus artigos de marketing. A terceirização pode economizar muito tempo. Existem agora muitas empresas de redação de conteúdo online para escolher e muitas não vão cobrar muito por um artigo de 700 palavras de boa qualidade. 

Se preferir, você pode contratar um escritor freelance diretamente por um preço relativamente barato.

Tem Controle sobre Suas Finanças

Uma ótima dica de marketing de afiliados é ter certeza de que você está aproveitando ao máximo suas referências. 

Idealmente, você deve ter como objetivo 20% dos lucros de qualquer produto vendido. Se você for oferecido menos do que isso, você deve esperar e esperar por uma comissão de melhor pagamento.

Tenha um Catálogo de toda sua Produção de Conteúdo

Quando seus esforços de marketing de conteúdo estão bem encaminhados, você pode encontrar-se com poucas ideias para gerar novos artigos sobre. 

Em vez de vasculhar a web em busca de ideias, consulte seu catálogo de artigos concluídos. Reescreva um se estiver absolutamente desesperado por conteúdo. 

Talvez seja melhor você pegar um artigo antigo e escrevê-lo numa versão atualizada.

Conheça o Perfil do Seu Público

Conhecer o seu público é útil em qualquer tipo de marketing. Com o marketing de afiliados, isso é útil porque você deve saber quais tipos de produtos ou serviços anunciar. Se os anúncios são relevantes para o tipo de público, você fica mais apto a clicar neles.

Escreva de Forma Relaxada

Os conteúdos que mais geram conversão tem uma escrita relaxada e informal. Pense no marketing de conteúdo como escrever posts de blog realmente interessantes e informativos, não como construir artigos wiki técnicos. 

Mantenha as coisas amigáveis, divertidas e limpas, o que garantirá que você não tenha problemas para direcionar seu público com sucesso. Tentar sobrescrever algo irá afastar as pessoas de uma forma importante.

Evite jogos de palavras se você quiser atingir efetivamente seu público por meio do marketing de conteúdo. Claro, você pode tornar as coisas agradáveis ​​de ler, mas não quer nenhuma confusão quanto ao que está tentando transmitir.

O objetivo de qualquer artigo que você escreve para uma campanha de marketing deve ser simples. 

A ideia é dar uma peça de literatura informativa a um público relevante, onde você está incentivando as pessoas a agirem. Qualquer outra coisa que você tentar em um artigo pode resultar na perda de leitores e simplesmente clicar para fora da página.

Escreva seu artigo como se você estivesse compartilhando informações com um bom amigo de quem você gosta. Imagine-os ouvindo você e fazendo perguntas. 

Pense nos tipos de coisas que eles querem saber e coloque essas respostas em seu artigo. Explique suas idéias minuciosamente, como se seu amigo não tivesse familiaridade com o assunto.

Elabore Título Criativos

O título pode ter ainda mais peso do que o artigo real. Para chamar a atenção de alguém para o seu artigo, você precisa “vendê-lo” por meio de um título que chame a atenção dele. 

Escolha um título atraente e descritivo com palavras-chave fortes. O título deve representar apropriadamente o conteúdo dentro.

Faça Parceiras para Guests Posts

Permita que outros blogs tenham acesso aos seus artigos. Existem blogueiros que colocam informações escritas por outras pessoas em seus sites. 

Se você permitir que eles acessem parte do seu conteúdo, você terá uma exposição consistente ao longo do tempo. Isso aumentará sua classificação em vários mecanismos de pesquisa.

Copywriting com Relevância

Apele para as emoções do leitor; isso fará com que eles confiem mais em você. Se o seu tom for muito neutro, isso pode confundir os leitores, e eles podem não comprar o seu produto.

Por isso é importante que você estude e aprenda sobre escrita persuasiva e técnicas de copywriting, para gerar conteúdos de alto poder de conversão.

Analise sua Concorrência

Ao promover seus artigos online, uma ótima dica é verificar os recursos de outros escritores de artigos importantes, se você não tiver certeza do que colocar em seu artigo. 

Isso permitirá que você veja os métodos que eles usam para se manterem populares. Como resultado, você pode usar esses métodos para ganhar mais dinheiro com seu conteúdo.

Veja os artigos mais vistos e os mais publicados. Veja como outros escritores usaram os links em seus sites. Pegue essa informação e escreva um artigo informativo bem escrito. 

Evite a leitura de revisão e a verificação ortográfica durante o processo de redação. Se você estiver iniciando e parando a cada 3 minutos para verificar, você nunca terá nada feito. 

Apenas sente-se e escreva. Quando terminar, você inicia o processo de edição e correção de problemas.

Integre seu Conteúdo a suas Redes Sociais

Use a mídia social para promover seus artigos e sites. Considere incluir um link para o seu Facebook, Twitter ou outro site de rede em sua caixa de autor. 

Você pode enviar conteúdo aos leitores que optaram por segui-lo, o que lhe dará uma chance automática de ver seu novo conteúdo.

Conclusão

Como você pode ver, existem muitos aspectos das técnicas de marketing dos quais você provavelmente não estava ciente. 

Certifique-se de que você está sempre tentando aprender mais sobre métodos como o marketing de conteúdo, se você espera ter um impacto no mundo dos negócios. 

Pode ser mais fácil criar um negócio online, mas também é mais fácil perder. Usando as dicas mencionadas acima, esperamos que seu empreendimento online seja um sucesso.

Alguma dúvida? Diga-nos abaixo.

Deixe um Comentário