profissões mais bem pagas

As profissões mais bem pagas de 2021

As profissões mais bem pagas

No mercado de trabalho moderno, a situação muda a cada poucos anos: aquelas profissões que eram procuradas e bem remuneradas até recentemente estão perdendo sua relevância, já que a humanidade tem novas demandas e necessidades. Porém, é importante não só corresponder à conjuntura do mercado de trabalho, mas também fazer algo de que goste – nenhum dinheiro justificará um emprego de que não goste.

Felizmente, todos têm liberdade não só para escolher uma profissão, mas também para mudar de ramo de atividade: se o emprego atual por algum motivo já não lhe convier, pode sempre voltar a ser um especialista com um perfil diferente. Veja abaixo as melhores profissões de 2021 que a 22Bet, a melhor plataforma de apostas em esportes do mundo separou para você.

Especialista em TI

Programadores e outros representantes da indústria de tecnologia da informação raramente ficam sem trabalho, especialmente nas grandes cidades. Representantes dessa direção incluem engenheiros de robótica e programadores de dados (aqueles que trabalham com bancos de dados).

Especialistas qualificados com este perfil são muito procurados em qualquer parte do mundo: a escassez de pessoal obriga os empregadores a aumentar constantemente seus salários para que eles não vão para os concorrentes. De acordo com as previsões dos especialistas, a escassez de engenheiros de dados em todo o mundo chegará a 500.000 pessoas em 2021. A demanda por especialistas em robótica está crescendo 30–35% a cada ano.

Médico anestesiologista

O campo médico tem sua própria hierarquia de especialidades altamente remuneradas. Nos últimos anos, os médicos anestesiologistas se estabeleceram firmemente nas primeiras linhas das classificações salariais. Ao mesmo tempo, especialistas com este perfil são procurados em todos os lugares no mundo.

Os médicos anestesistas estão envolvidos no tratamento cirúrgico, anestesia, medidas de reanimação. Seus serviços são necessários antes, durante e depois das operações. O principal objetivo desse médico é proporcionar ao paciente o máximo de segurança.

Dentista

Outra especialidade médica no ranking das profissões mais bem pagas. E embora o número de clínicas odontológicas no mundo esteja crescendo constantemente, a demanda por dentistas qualificados não está diminuindo – cada vez mais pessoas querem ter dentes saudáveis.

O nicho de mercado ainda não foi preenchido e um bom médico não terá que ficar sem trabalhar nas próximas décadas. Além disso, os dentistas possuem diferentes especializações (terapeuta, ortopedista, ortodontista, cirurgião) – novos rumos podem ser dominados dependendo das necessidades do mercado.

Advogado

Advogados, consultores jurídicos e outros representantes do campo da jurisprudência continuam no topo das profissões mais bem pagas, apesar do crescimento do número de advogados no mundo.

A tarefa de um especialista nesta área é fazer um nome e uma reputação para si, após o que um fluxo estável de clientes será fornecido. Os advogados de negócios são especialmente procurados: funcionários em tempo integral de grandes empresas ou representantes de agências contratadas, acompanham as transações, defendem os interesses da empresa em tribunal, lidam com impostos.

Gerente sênior

Gerenciar com sucesso uma organização, especialmente em uma área com alto nível de competição, não é algo dado a todos. Essas pessoas são responsáveis ​​por tomar decisões e, em última instância, determinar o destino financeiro da empresa.

As instituições de gestores profissionais estão tão desenvolvidas principalmente no exterior, mas a demanda por gestores certificados, principalmente aqueles com experiência em sua especialidade, cresce a cada ano.

Designer de interface

Outra profissão, cuja demanda aumenta a cada ano. Este especialista é responsável pela aparência de sites, aplicativos, software e torna o trabalho com eles o mais conveniente e simples possível. Para trabalhar com sucesso nesta área, você precisa de habilidades em design gráfico e web, programação, bem como gosto artístico.

O trabalho de um designer de interface do usuário profissional é imediatamente visível: tais produtos são agradáveis ​​de usar, todas as configurações são claras sem qualquer dúvida, a funcionalidade é concisa, todas as informações necessárias estão disponíveis gratuitamente.