Áreas com mais vagas de emprego em Portugal

Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
pexels-caio-64609

Não é novidade que o mundo depois da pandemia sofreu um grande abalo em todos os sectores de emprego. Porém nem todos levaram o mesmo dano, alguns sectores foram mais abalados que outros e com o passar do tempo até a data que nos encontramos recuperaram uns melhores que os outros. Se já era difícil em Portugal encontrar emprego, agora o trabalho para encontrar um é a dobrar. Mas poderá não ser assim tão difícil dependendo da área que procura. Muitos são os jovens que tiveram que emigrar em busca de condições melhores e aquele emprego de sonhos. Porém nem todos os sectores em Portugal estão a sofrer uma crise de desempregados. Hoje em dia é preciso estudar bem o mercado de trabalho antes de darmos um passo em frente e decidirmos se é em Portugal que queremos ficar. 

Nem todas as pessoas conseguem viver de formas incomuns, como por exemplo, com videos para o Youtube, jogos de NFT ou apostando em sites de apostas desportivas como a 22Bet, dito isto é preciso termos um emprego, e que o resto seja um dinheiro extra para nós. Portanto neste artigo resolvemos ajudá-lo a expandir os seus horizontes, e dar uma ajuda na questão de quais áreas de trabalho possuem mais vagas de emprego. Sem mais delongas, uma das profissões mais procuradas no momento em Portugal são nas áreas tecnológicas. Por exemplo, Segurança digital, IoT, Cloud Machine Learning, Big Data entre outras áreas em que existe bastante procura de trabalho. 

Esta análise foi feita por várias empresas de recrutamento, que analisaram o mercado de trabalho e as suas tendências, o que mais é procurado. Também são as áreas com o salário acima da média, no qual são mais valorizados quem tem faculdade etc… 

Mas o sector de tecnologias não é o único, também o de saúde, como enfermeiros, auxiliares de enfermagem e médicos e entre outros sectores também aumentou a necessidade de profissionais. Também existem sectores nos quais não é exigido faculdade ou grandes estudos profissionais para poder candidatar-se. 

Com a vinda do covid-19 o sector da restauração sofreu uma queda também no que toca aos empregados. No caso é uma área actualmente com bastante necessidade. Portanto é um bom lugar por onde pode começar a procurar emprego, até mesmo se quiser conciliar estudos com trabalho. Call center também é outra área com bastante procura e que não pede grandes requisitos acadêmicos, tudo o que precisa é passar na formação que é oferecida pelo próprio empregador. 

Portanto como pode observar Portugal ainda tem bastantes oportunidades de emprego, porém é preciso analisar bem o mercado antes de darmos qualquer passo neste sentido, na questão profissional. Queremos deixar claro que, na área de tecnologia, mencionamos só alguns dos empregos que têm bastantes vagas de trabalho, porém existem outras mais áreas dentro do sector tecnológico no qual poderá encontrar emprego, pois como dissemos existe bastante necessidade neste sector, seja em qualquer modalidade. 

Resumo 

Como vivemos numa era em que as mudanças estão a acontecer depressa, apesar destas nossas dicas sobre que áreas de emprego têm mais vagas, convém ficar atento. Poderão surgir novas procuras de profissionais para outros sectores. 

Alguma dúvida? Diga-nos abaixo.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments